topbella

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus 2010, seja muito BEM-VINDO 2011!


Mais um ano se passou, e passou bem rápido, muitas coisas aconteceram algumas boas outras nem tanto mais todas contribuiram  para nosso crescimento espiritual, mental enfim para evoluirmos como pessoas , seres humanos que nós somos.
Todas as conquistas   tiveram um sabor diferente, algumas foram sofridas ,e houve um  caminho muito longo a ser percorrido, estradas ingrímes, barreiras quase que impossíveis de atravessar , mas com fé e determinação tudo foi vencido!
Enfim o que passou pasou, e que o ano novo que está chegando traga com ele também muitos desafios a serem superados , conquistas, novos amores , novas amizades
Que tenhamos novos amores, novos sabores, novos mundo a serem descobertos, novas sensações!
Obrigada 2010 por tudo que você nos trouxe e seja bem-vindo 2011!
Tim-tim!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Inquieta

Deveria existir uma lei que protegesse as pessoas que estão querendo ficar sozinhas perdidas em seus pensamentos,pois é exatamente assim que queria ficar agora calada, quieta, pensando, pensando, pensando....Só isso até que depois de tanto pensar surgisse em minha mente um clarão de idéias e respostas não para todas as minha dúvidas por que assim a vida perderia o sentido, mais pelo menos paras as mais urgente, para essas perguntas cujas as respostas nunca chegam, e elas me consomem, roubam meu sono, minha calma, minha , meu EU...
Aqui dentro de mim surgem um milhão de pensamentos e emoções cada qual com uma cor e um som diferente, alguns são bons de serem ouvidos e enxergados, outros desagradáveis e esses  me fazem perder o rumo e eu mergulho numa escuridão tremenda e nela surgem os medos, as incertezas, são monstros que querem me amedrontar e eu tento sair correndo, gritar mais na maioria das vezes a força me falta e eu travo um luta tremenda contra todos esses pavorosos personagens e eles me roubam as forças, mais sempre consigo vencer, mais saio dessas batalhas cheia de feridas que sangram e que demoram a cicatrizar.
Minha alma anda tão inquieta,e corre de um lado para o outro aqui dentro de mim,pula, salta , dar cambalhotas ,está sempre agitada e não obedece aos meus pedidos de parar,se deito não consigo dormir, não consigo parar para ler, ouvir  música, a única coisa que me acalma é escrever, escrever, escrever...só isso...  

Paciência


Vem do lat. patientia.
substantivo feminino 
1. Qualidade de paciente.
2. Virtude que consiste em suportar as dores, incômodos, infortúnios, etc., sem queixas e com resignação.
3. Perseverança tranqüila.
4. Conformação abúlica e indolente; pachorra.
Pois bem, manter a calma, ser paciente diante certas situações é algo quase que impossível de se fazer, principalmente quando você está fervendo por dentro, com uma enorme vontade de gritar , extravazar, mais o certo é que depois que aprendemos a admnistrar a nossa ansiedade, nossa raiva  nos tornamos pessoas mais calmas, mais serenas e também mais sábias!
Todos os grandes mestres desde Cristo até GHandi sempre procuraram ensinar a doutrina da paz interior, da paciência para que o homem possa suportar os imprevistos sem perder a calma e o foco.Claro que no mundo louco em que vivemos é meio complicados sermos seres totalmente "Zen", são tantos os contratempos enfrentados diariamente que manter-se calmo ´algo considerado um sonho impossível.
A paz interior é uma das maiores conquistas que se pode conseguir  na vida,aprender a esperar as coisas acontecerem é um dádiva, e torna a vida mais fácil, mais tranquila. A verdade é que cultivar a serenidade torna a vida mais fácil de ser encarada, saber esperar é uma virtude que pode ser considerada um dos maiores dons que podemos alcançar.
Quantas e quantas vezes sentimos uma vontade louca de gritar com alguém ou pular no pescoço do ser em questão mais temos que controlar essa vontade, e aquelas pessoa molengas?Meu Deus haja saco, tudo bem que todas as pessoas tem seu ' tempo" mais gente tem alguns seres que esse tempo não chega nunca!Aí eu já acho que  exageram demais na paciência, excesso de paciência também irrita colega, e como irrita!
Tenho tentado tornar meus dias mais calmos, esperar as coisas andarem, mais vou te contar tem gente que não contribui e vez por outra tenho minhas recaídas e elas são fortes, também é cada um que me aparece que se eu contasse ia parecer conto da dona Carochinha , tem gente que nasceu pra dificultar a vida alheia, eu tento encara como 'provações' pelas quais eu tenho que passar para poder alcançar um estado de "graça' na mais tranquila e calma serenidade, se eu vou conseguir?Bom vai depender somente de mim, por que não importa o que as pessoas fazem ou falem contra a gente, depende de você dar vazão a isso.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quanto custa manter-se fiel as próprias idéias?

Em virtude dos últimos acontecimentos venho mim questionando quanto ao fato do quanto custa manter-se fiel a certas promessas, palavras pronunciadas e idéias que após algum tempo já não parece tão boas quanto antes.Nós seres humanos temos a terrível mania de fazer promessas ou juras de que nunca mais vai fazer tal coisa ou que vai fazer 'tal coisa" e na maioria das vezes não é uma boa idéia assumir compromissos com  a cabeça tomada pela emoção seja ela boa ou ruim.
O fato é que as vezes algo que parecia ser tão simples se torna algo difícil  de ser decidido ou resolvido, mais a realidade é que somos nós quem complicamos, essa terrível mania do ser humano que tem de tornar as coisas tudo mais difíceis, parece que a vida não teria graça senão fosse assim.
Manter-se fiel as idéias, sentimentos e pensamentos é muito complicado,sabe aquela velha história , aquela cena que a gente ver nos desenhos animados antigos em que aparece um anjinho bom do lado direito e um anjinho com cauda e chifres do lado esquerdo?Pois bem, é mais ou menos assim que as coisas acontecem.
Imaginem a seguinte situação: Você brigou com o cara de quem você está a fim há meses aí bate o pé  e fala não vou voltar atrás, só que após 15 minutos você se dar conta que as coisas não são tão graves assim, e daí você se ver naquele dilema e agora?Volto atrás ou mantenho minha palavra?Será que se eu voltar vão me chamar de fraca(o)? Que não mantenho minha palavra até o final?É aquele velho problema, as vezes damos mais  importancia a opinião dos outros do que aos nossos próprios sentimentos.
Então será até quando que a gente vai viver pra agradar aos outros e fazermos  somente aquilo que é bem visto aos olhos dos outros? E da gente? Quando começaremos a fazer aquilo que nos agrada?


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coisas que vamos aprendendo com o TEMPO...

Sempre ouvi falar que quando nos tornamos mais maduras nós mulheres nos tornamos mais confiantes, decididas ,dizem que somos capazes de enfrentar algumas situações que antes nos parecia uma verdadeira tragédia como algo mais natural. na verdade elas passam a fazer parte do nosso cotidiano.Não que a gente não sinta um friozinho na barriga ao encarar um novo relacionamento, um novo emprego, mais que na verdade até conseguirmos alcançar esses estado de "serenidade" é necessário passar por algumas tempestades e sobreviver a todas elas , claro que saimos com alguns arranhões e hematomas mais são apenas sinais de uma batalha vencida,de uma página que foi escrita no livro de nossas vidas e depois virada, para que um um novo capítulo fosse iniciado.
O tempo é um grande amigo, com o passar dele a gente pode até ganhar algumas marcas de expressões( as famosas rugas), alguns quilinhos , a pele já não é tão firme, mais em compensação nos tornamos mais seguros de sí , mais confiantes e na maioria das vezes a gente não trocaria por nada desse mundo essa 'bagagem 
' adquirida com aqueles tempos de juventude transviada.
Dia desses analisando os últimos fatos que ocorreram comigo me dei conta do quanto mudei minha postura em relação há alguns aspectos de minha vida.Veja bem: Se antes para mim era a morte me tocar que aquele cara por quem eu estava arrastando um  bonde não estava nem aí pra mim, hoje eu encaro mais como um aviso do destino de que ele não era o suficientemente bom para mim, que quem saiu perdendo foi ele de jogado fora  a chance de ter ao lado uma mulher tão bacana como eu, ok! Vc pode até tá falando mais que mulherzinha metida mais veja bem meu caro colega , seu eu não me valorizar quem vai fazer isso?
O idiota que me dispensou?Meu ex? O padeiro da esquina?
Nã nã nã nim  nã não, eu tenho que me valorizar, me aceitar com meu defeitos e qualidade ,cara não sou nem uma Angelina Jolie ou alguma coisa do gênero , mais pera lá tenho minhas qualidades.
A verdade é que a gente aprende tanta coisa com o passar do tempo que vale a pena envelhecer, só para se ter o prazer de olhar para trás e pensar:Puxa! Cara eu superei aquilo! Sou mesmo capaz!
Partircularmente não troco meus 27 anos pelos meu 15 , creio que melhorei fisicamente e mentalmente, tenho lá minhas neuras, mais creio que independente da idade todas nós iremos ter.
As vezes me pego as 24:30 da noite tendo uma discussão colossau com um paquera via internet, aí depois de 15 segundos depois antes mesmo de desligar o pc penso:Putz! Que papel ridículo é esse que tô protagonizando?Aprendi que não devemos perder tempo com bobagens, coisas pequenas,devemos nos poupar de certos aborrecimentos principalmente aqueles desnecessário e convenhamos que perder tempo discutindo pela tela de um pc com alguém que nunca tem tempo para você é no minímo  uma tremenda perda de tempo sabe por que?
Por que você certamente tem coisas mais importantes para se preocupar, tipo a fatura do teu cartão de crédito que você escondeu no fundo da tua gaveta só para não ter que encara-la todas as vezes  que abrir seu armário e detalhe ela já venceu na semana anterior, isso sim é motivo para você começar a pensar em na possibilidade de procurar ajuda nem que seja finaceira....
Mais enfim , a vida é isso que temos agora, o passado é um grande mestre, o tempo o melhor dos conselheiros e o futuro? B em o futuro é algo que nos aguarda alí bem na frente e tá cheio de surpresas algumas não tão boas, outras maravilhosas, mais o que importa é que o amanhã vai virar ontém  e nos deixará sempre uma lição que nos ajudará a seguirmos em frente mais seguros e confiantes .

domingo, 26 de dezembro de 2010

Alma de mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...

Mulher que pensa com o coração, age pela emoção
e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas
para os erros, daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois
fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.



Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher !!!
Autoria Desc

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal...

Pois bem mais um ano se passou e cá estamos nós de novos nos preparando para o natal, celebrar o nascimento de Cristo, lojas, supermercados, ruas tudo lotados , uma correria para preparar uma bela ceia, comprar presentes, decorar a casa, enfim uma loucura mais fico me perguntando e os nossos corações como estão?Será que estão preparados, decorados com bons sentimentos?Ou será que nos preocupamos tanto como nosso exterior que esquecemos de cuidar da nossa alma?
Fala-se tanto no "Espírito Natalino"  mais será que as pessoas realmente sabem o que esse espírito?
Entrar no clima natalino não é apenas presentear os entes queridos, promover ceias fartas , decorar uma linda árvore na sala e se fantasiar de papai noel,preocupamo-nos tanto com esses meros detalhes que a gente esquece da verdadeira  mensagem de natal que é a da renovação da fé, da caridade, da compaixão,do amor ao próximo.
Durante aquela farta ceia que temos com nossos entes queridos , milhares de pessoas estão por aí,sem ter uma única migalha  de pão para comer, enquanto presenteamos nossos filhos , sobrinhos , afilhados com os últimos lançamentos de brinquedos,milhares de crianças estão por aí jogadas nas ruas tendo sua infancia  roubada pelas drogas e prostituição e eu me pergunto será que a gente pensa nessas pessoas?
Sei que é impossível acabar com a miséria do mundo, com esse mal do século que é a droga mais se cada um fazer a sua parte o mundo vai melhorar.Então que tal nesse ano durante a preparação das nossas festividades  a gente desse uma paradinha  e penssasse um pouco no próximo,ou melhor olhassemos um pouco para o que acontece nas esquinas de nossas casas e fízessemos a nossa parte , sejamos solidários presentei uma criança carente, ofereça uma refeição á um morador de rua, visite um lar de idosos ou de crianças orfãs,seja o papai noel ou mamãe noel de alguém e com certeza nosso mundo se tornará um mundo melhor para se viver!
Feliz Natal!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sentimentos....

Dia desses eu estava andando aqui dentro de mim de um lado para o outro, em um desses muitos 'dias" que fico inquieta aí comecei a fazer uma breve análises sobre os sentimentos  de como eles mudam assim num piscar de olhos, de repente você pode se dar conta que aquela pessoa por quem você derramou litros de lágrimas já não te desperta  nada mais, não causa mais nenhuma sensação boa, ao contrário é até incomodo pensar que um dia você já jurou dar a vida por aquele alguém.
Cá entre nós o ser humano é um bicho complicado e ainda dizem por aí que nós somos animais racionais tenho cá as minhas dúvidas.
Mas será que os sentimentos mudam ou somos nós quem mudamos?
Por que veja bem, como é possível você esquecer, deixar de amar alguém com quem você dividiu uma vida inteira?
Nos dias atuais é complicado falar de sentimentos, por que você corre o risco de ser vista como uma pessoa cafona, brega, que acredita em utopias , as pessoas acreditam naquilo que elas podem tocar, no que é vivido naquele instante,já não se acredita mais em amores eternos, alma gemeas , pessoas que foram feitas uma para outra, nos dias atuais parece que é considerado um crime acreditar em tais coisas.
Eu sou uma sonhadora por natureza, acho que acreditar que as pessoas ainda tem sim a capacidade de amar sem medidas, se entregar de corpo e alma torna  a vida menos difícil e o mundo passa a ser um lugar melhor de se viver.
Acreditar que tudo pode acontecer é o primeiro passo para que as coisas realmente venham a acontecer!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meu Cantinho

Esse aqui é meu refúgio , é para aqui que fujo todas as vezes que o mundo real fica muito assustador, monótono ou mesmo quando estou feliz sempre corro até aqui para pode sentir todas essas sensações sozinha.
Não me levem a mal não é que eu seja egoísta mais gosto de sentir as coisas sozinhas, ver como elas interagem com o meu 'eu' interior, de onde enxergo tudo do meu próprio ponto-de-vista.
Aqui é minha fortaleza, me sinto segura, protegida, quando chego aqui somos apenas em três: Minha alma, minha mente e EU , acredite somos três e cada uma tem uma maneira de pensar, parece loucura mais quando estamos aqui acontece um diálogo mais ou menos assim:
EU: Que bom ver vocês duas!
ALMA: Viemos por que estavamos preocupadas com você, anda muito distraída...
MENTE: Fale por você querida por que essa mocinha aí tem me pertubado dia e noite e anda usando e abusando de mim  nesses últimos dias , nunca vi pessoa para pensar tanto!
ALMA: Ok sua convencida, então vou falar por mim , por que essa senhorita aí as vezes esquece que eu existo!
EU:  Tudo bem , reconheço que tenho esquecido de você as vezes , mais também dar um tempo vocês duas , está impossível agradar as duas ao mesmo tempo cada um quer uma coisa diferente, quero que as duas sentem-se e entrem em um acordo assim nós três sairemos felizes desse encontro!
ELAS: Tudo bem senhorita entraremos em um acordo, em que as três sejam beneficiadas!
A gente conversa e entra em um acordo e no final das contas a gente sai daqui bem resolvidas e prontas para encarar o mundo , e basta surgir qualquer dúvida ou medo voltamos para cá correndo , em busca de um refúgio!

Inquietação

Hoje é um daqueles dias em que minha mente passeia de um lado para outro e minha'alma vaga por aí , mundo afora...
Aqui dentro tudo parece tão pequeno , tão limitado, enquanto que lá fora tem um mundo inteiro a ser explorado, descoberto.Reviro caixas, gavetas, reviro pensamentos , emoções , lembranças em busca de algo que preencha esse vazio enorme que aqui dentro reside nesse instante.
As idéias chegam  com a mesma velocidade da luz e vão embora mais rápido ainda, é tudo muito rápido, muito confuso...
A sensação que tenho  é que tem algo errado, que as coisas foram encaixadas de forma irregular ou melhor que as coisas ainda não foram encaixadas , tem sempre aquela sensação de que "algo mais" deveria ter acontecido mais não se aconteceu.São histórias que estão por terminar, fatos que não foram totalmente concluidos,histórias que não foram vividas, amores que não foram explorados.
E tudo isso me inquieta, me deixa assim fora de mim, tento ler um livro, ouvir música mais minha alma é brincalhona, menina travessa ela me olha e diz:Saí daí , vem aqui comigo vamos pular, vagar por aí , vem sua boba muito temos ainda para descobrir!Deixa de ser medrosa nada mais pode te machucar esqueceu que você já resistiu a maiores tempestades ?
Eis que eu respondo: Acho melhor você voltar para dentro de mim , trate de se comportar e aja como a mulher adulta que você é  , aquele tempo de bancar a "desmiolada ' já passou esqueceu que agora somos adultas e responsáveis: E minha'alma simplismente dar os ombros vira-se de costa pra mim e sai por aí a saracutiar , cantando cantigas de roda e em busca de aventuras!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aprendendo o valor do SILÊNCIO!

Um dos conselhos mais valiosos que os meus pais  passaram para mim foi sobre a prática do silêncio e da cegueira momentanea. Lembro-me que desde criança eles ensinaram para mim e para meus irmãos o seguinte:Se algo não te desrespeito, então você não ouviu, não viu e nem sabe de nada , e se por acaso algo lhe for perguntado você vai virar e falar: EU não OUVI nada, não VÍ nada e não SEI  de nada. 
Pois bem, eu me considero uma filha "média", digamos que eu descumpro algumas regras e desobedeço a algumas ordens e confesso que as vezes pago caro por minha desobediência, esse negócio de se fazer de morto por exemplo, eu sou um desastre quando se trata de silênciar, cara se eu morasse em um país cujo a mulher é extremamente proibida  de expressar suas opiniões , juro para você que já teria sido apredejada em praça pública e depois levada a forca.
Cara, sinceramente eu sou tagarela demais, falo pelos cotovelos as vezes e na maioria das vezes eu deveria silenciar, juro que tento controlar essa minha língua dentro da boca , passar uma cola , eu queria poder ver certas coisas que na minha opinião são erradas e calar, fingir-se de morta.
Pois bem, acho que agora finalmente eu vou começar a colocar em prática isso, e vou te dizer aprendi isso de forma bem dolorosa, eu diria que até humilhante, e digo mais a partir de hoje vou pensar mil vezes antes de expressar minha opinião seja lá no que for e para quem for.
Dizem por aí que os grandes sábios, são considerados seres magníficos por saber silenciar na hora certa, eles consideram o silêncio um bem muito valioso e só falam o necessário pensa antes de expressar qualquer opinião sobre qualquer assunto.
Eu creio que presenciar certas coisas, ouvir certas coisa e se fingir de cego e surdo é bem complicado, principalmente quando envolve pessoas que você gosta, inocentes mesmo não tendo nada a ver com a situação é difícil manter-se neutro, mais se você for pensar se não tem nada  a ver com você então deixa pra lá, fecha os olhos , sai andando finge que não ouviu e deixa que os "brancos" se entendam faça apenas a sua parte, mesmo que isso signifique fazer algo que te faz embrulhar o estomago mais acredite em mim melhor ter uma dor de estômago do que uma dor de cabeça por aborrecimento.
Então, de hoje em diante pratiquemos a LEI DO SILÊNCIO!
PS: A PALAVRA É PRATA, MAS O SILÊNCIO É OURO!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dias e noites de Chuva!!!

Ouvi em algum lugar que a chuva lava a ALMA DO MUNDO, e concordo acho que ela leva embora as impurezas  da nossa alma, faz uma espécie de limpeza, arranca aquela "sujeira"  que a gente vai acumulando com o passar dos anos.
É tanta coisa que  a gente vai acumulando dentro de sí que vai criando um monte de entulho, que vai "entupindo' nossos canais de emoções e quando transbordamos  acabam causando enchentes colossais, nos trazendo imensos prejuízos emocionais e tem alguns que não tem como consertar ou "reembolsar" o  dano causado.
Hoje enquanto a chuva cai  eu me refugiava numa sorveteria ,sentada alí com minha pequena notável taça de sorvete, olhando a chuuva cair, pessoas passavam apressadas tentando fugir da chuva, outras com seus guarda-chuvas quase sendo levados pelo vento que insistia em soprar forte. Fiquei alí sentada, degustando o meu sorvete de que possuia quatro deliciosos sabores, enquanto ouvia o som da chuva batendo no chão e o papo que rolava entre pessoas que estava sentadas perto de mim.Algumas reclamavam do fato de está chovendo e ter saido sem guarda-chuva, outras agradeciam por que só assim ameniza o calor, mais uma conversa em particular me chamou a atenção, antes quero frisar aqui que não fiquei te ouvido atento ao papo alheio , mas é que a pessoa falava em alto e bom som que era impossível não ouvir.A conversa acontecia  entre duas  mulheres e as duas desabafavam e reclamavam dos seus respectivos namorados.Ora vejam só, pelo que uma relatou a outra tinha plena consciência de que a única coisa que prende  o seu namorado a ela era o fato de que toda vez que ele ameaça por um fim no relacionamento , era o fato de que ela ameaça cometer uma pequena loucura , tipo se jogar de um prédio de 
 andares, mais o que mais mim intrigou foi o fato daquela mulher jovem e que está dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade em que vivemos, se submete a viver um relacionamento assim tão doente, tão forçado, tão irreal.
Pagaram a conta e sairam dalí debatendo esse assunto que ao que me parece que para ela considera uma situação "normal dos dias de hoje".
Fiquei alí remoendo o assunto dentro da minha cabeça e pensando: Por que estamos nos submetendo a viver relacionamento tão doentis?Já não importa mais o fato de sabermos que alguém continua ao nosso lado por pena?Por que esse desespero tão grande? Por que  esse medo de ficar sozinhos?
Insegurança ou pura falta de amor-próprio?
Enquanto todas essas perguntas eram feitas aqui dentro da minha cabeça a chuva caía lá fora, me deixei levar pelo som da chuva e deixei que aquela melodia de notas sem iguais me embalassem e junto com as gotas que caim e e escorriam para o ralo mais próximo com elas se foram todos o pensamentos e perguntas, deixei que a chuva me lavasse a ALMA.!












'

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Para falar, eu canto
Quero que saiba o quanto

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

É sempre assim, perfeito
Você de qualquer jeito

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

Basta ver
O reflexo dos seus olhos
Bem nos meus
Com esse calor que deu para entender

Que o coração não mente
Que afortunadamente

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

Para falar, eu canto
Quero que saiba o quanto

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

Basta ver
O reflexo dos seus olhos
Bem nos meus
Com esse calor que deu para entender

Que o coração não mente
Que afortunadamente

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

Me faz bem
Me faz bem
Me faz bem

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Falando de AMOR...Jhon Lennon


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)
 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escandalosamente lindas e verdadeiras....



1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando em dúvida, apenas de o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para gastá-la odiando alguém...
4. Não se leve tão a sério. Ninguém o faz.
5. Pague suas contas todo mês.
6. Você não precisa ganhar todos os argumentos. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. É mais rejuvenescedor que chorar sozinho.
8. Tudo bem ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Economize para sua aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando o assunto é chocolate, resistir é inútil.
11. Faça as pazes com seu passado para que ele não estrague seu presente.
12. Não tem problema em deixar seus filhos verem você chorar.
13. Não compare sua vida com outros. Você não faz idéia sobre o que é a jornada deles.
14. Se uma relação precisa ser secreta, você não deveria fazer parte dela.
15. Tudo pode mudar no piscar dos olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. A vida é muito curta para festival fezendo-se de vítima. Ocupe-se vivendo, ou ocupe-se morrendo.
17. Você consegue passar por qualquer coisa se concentrar-se no agora.
18. Escritores escrevem. Se você quer ser um escritor, escreva.
19. Nunca é tarde para ter uma infância alegre. Mas a segunda é só você quem decide.
20. Quando o assunto e ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Use as velas, os lencóis bons, roupa íntima chique. Não guarde para uma ocasição especial. Hoje é especial.
22. Esteja bem preparado, e depois simplesmente vá com a maré.
23. Seja excêntrico agora. Não espere até ser velho para usar púrpura.
24. O mais importante orgão sexual é o cérebro.
25. Ninguém mais esta a cargo de sua felicidade além de você.
26. Marque todos os "desastres" com as seguintes palavras: 'Em cinco anos, isso vai importar?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe a tudo e a todos.
29. O que os outros pensam de você não é de sua conta.
30. O tempo cura praticamente tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa o quão boa ou ruim uma situação é, ela vai mudar.
32. Seu emprego não vai cuidar de você na doença. Seus amigos e parentes sim. Mantenha contato
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de algo que você fez ou deixou de fazer.
35. O que quer que não lhe mate realmente lhe faz mais forte.
36. Envelhecer é melhor que a alternativa - morrer jovem.
37. Suas crianças tem apenas uma infância, faça-a memorável.
38. Leia os Salmos. Eles abrangem todas as emoções humanas.
39. Saia todos os dias. Os milagres estão esperando em todo lugar.
40. Se jogassemos nossos problemas em uma pilha e vissemos a dos outros, pegariamos os nossos de volta.
41. Não julgue a vida. Simplesmente apareça e faça o máximo que puder.
42. Se livre de tudo que não for útil, bonito ou alegre.
43. Tudo o que realmente importa no fim é que você amou.
44. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo que precisa.
45. O melhor ainda esta por vir.
46. Não importa como você se sinta, levante-se, vista-se e apareça.
47. Respire fundo. Acalma a mente.
48. Se você não pedir, você não consegue.
49. Renda-se
50.A vida não tem um lacinho, mas ainda é um presente.

Regina Brett, para o The Plain Dealer, Cleveland , Ohio

O que faz você feliz???

Significado de Felicidade

s.f. Estado de perfeita satisfação íntima; ventura. / Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. / Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte

Para mim felicidade é algo muito complexo a ser definido e depende do ponto de vista de cada um, ou melhor, do que realmente faz cada um sentir esse estado de contentamento, realização.
Para alguns felicidade é dinheiro no bolso, carro importado na garagem, viagens caras, iates ancorados na marina.
Para outros um emprego estável,formar uma familia com direito  a filhos correndo pela casa, um quintal para fazer churrascos nos fins de semana, um cão labrador para chamar de meu melhor amigo....
Mais felicidade não só são grandes coisas, veja bem o que faz um morador de rua feliz?Pois bem , se você oferecer um hot -dog e uma refrigerante vai gerar nele um instante de intensa felicidade, para você aquilo alí nada mais é que um pão com salsicha e um refri, mais para ele é um manjar dos deuses.
Para mim felicidade é aquilo que te faz voar, tocar o céu nem que seja por 1 segundo,aquela sensação gostosa de paz que invade tua alma sem avisar, que te arranca um sorriso espontaneo, que sai do fundo da alma e transborda para fora de tí.
Um dos maiores erros do ser humano é viver nessa busca intensa de encontrar a SUPREMA FELICIDADE, o que é uma grande ilusão, não existe essa de felicidade perfeita a vida é feita de instantes.
Certa vez lí em algum lugar e agora não lembro nome do (a)autor(a) uma frase que fala assim:Não importa qual seja a situação, seja ela BOA ou RUIM ela vai MUDAR! Pois bem, concordo plenamente com essa frase, enquanto a gente corre atrás da felicidade ideal a sua vida vai passando e você sequer percebe quantos momentos desperdiçados, quantas coisas você julgou sem importancia e  que se você tivesse parado para pensar ou melhor para sentir teria vivido bons momentos felizes.
Já tive minhas neuras de achar que nunca ia ser feliz, mais parei e pensei:Caramba!!! Eu sou feliz! E mais eu descobri que a felicidade não depende dos outros, depende somente , EXCLUSIVAMENTE  de VOCÊ!, Não estou dizendo aqui que você pode ser feliz, sozinho, sem amigos, familia um amor, mais você pode ter tudo isso mais é responsabilidade sua fazer com que isso te realize!
Felicidade pode ser fazer um amigo que acabou de perder um ente querido rir, nem que para isso você tenha que pintar a cara e se vestir de palhaço...
É fazer rir aquela amiga que tomou um belo pé-na-bunda sorrir fazendo piada sem graça da sua falta de sorte com  homem e mostrando pra ela que não é a primeira nem vai ser a última a ser dispensada , mais de forma gentil, até mesmo cômica...
É ter crises de riso em frente ao PC enquanto aquela sua amiga que não aceita o não do ex contando as suas desastrosas tentativas de reconquista-lo ...
Felicidade está nas coisas que não são tão GRANDIOSAS, mais que fazem toda a diferença na nossa vida!
 E você : O que faz você feliz?
PS: Ninguém mais esta a cargo de sua felicidade além de você.
Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)