topbella

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sumí...



Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.
Martha Medeiros

domingo, 24 de abril de 2011

O que fazer pra curar essa tristeza?....


O que fazer quando alguma coisa te fere, te machuca?
Parece que tudo trava aqui dentro, coração fica pequenino, apertado e dói, ah como ele dói...
Trava-se uma luta contra a razão e a emoção, tento fugir, escapar ir pra algum lugar e simplismente esquecer, arrancar essa dor que está aqui dentro, jogar fora esse sentimento, as lembranças....Mas como vou fazer isso se eu AMO VOCÊ?
Me diz como esquecer tantos planos, tanta coisa que idealizei pra nós dois?
Me diz como esquecer o que vivemos juntos, foram poucos momentos, mas foram intensos, mágicos eu diria...
Mil coisas passam pela minha cabeça,são tantos pensamentos e emoções ao mesmo tempo que me perco, tudo gira ao meu redor, sinto o tempo se arrastando,como é angustiante esperar esse tempo correr...
Procuro algo pra escapar dessas angústias, um chopp, um filme, um livro, um música, sei lá , qualquer coisa que me faça esquecer essa dor que agora grita aqui dentro, ah é isso ....Eu quero gritar, quer extravasara, por para fora essa angústia essa tristeza que agora me rouba a paz,que me roubou a alegria, que faz meu coração bater em um ritmo lento, cansado..
Droga....Tudo isso por uma bobagenzinha de nada , sem importância você vai dizer: E eu vou responder:
_Bem, eu te avisei que eu sou assim INTENSA...Mas eu juro que isso vai passar...Ah, vai sim!

Citando Caio....


E nesses dias em que as palavras não saem travam aqui dentro, que o silêncio é minha melhor resposta lá vem ELE em meu socorro CAIO F.ABREU....

Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você.

Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim.

Eu sei que fico em você. Eu sei que marco você. Marco fundo.
Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai se lembrar que, uma noite, sentou ao lado de uma mina louca que te disse coisas, que te falou no sexo, na solidão, na morte.

Você vai me abandonar e eu nada posso fazer para impedir. Você é meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva.

"Eu queria ir pra um lugar onde eu tivesse uma sensaçãozinha, ilusória que fosse, de que tinha alguém prestando atenção em mim."

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? "


"Dói muito, mas eu não vou parar. A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento."

Eu preciso muito muito de você eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor você não precisa trazer nada só você mesmo você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro.Mas eu preciso muito muito de você."

“Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.”
Caio Fernando Abreu





Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis."

(Martha Medeiros)

domingo, 17 de abril de 2011

Canção das Mulheres ( Lya Luft)

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

(Lya Luft)

Ahhh! O Amor...

Já parou pra observar como tudo muda quando a gente está amando?
Sei lá, parece que tudo muda de cor, fica mais colorido, parece haver sempre um música suave no ar, os dias passam rápido e há sempre uma euforia a cada novo amanhecer....
Está amando é sublime , nos sentimos como super-heróis que pode encarar  qualquer coisa, como se fossemos capazes de enfrentar  o mundo ....
O amor nos dar forças para sonhar, idealizar, fazer novos planos acreditar que tudo pode dar certo.Ele nos faz renascer, nos reinventar , voltar a enxergar a vida de maneira mais otimista !
Há amores que duram uma vida inteira....
Há amores que duram apenas semanas, dias, mas nem por isso deixam de ser amor ou de haver beleza nele...
Amor não se mede por tempo de duração , até por que não existem prazos de validades ou datas marcadas para o amor acontecer,  ele acontece e pronto!
Cada pessoa ama de um jeito, uns amam exageradamente, esquecem de sí proprios  e passam a viver exclusivamente para o ser amado, não vou dizer que isso é algo bom, quando se ama assim de forma tão descontrolada acaba sufocando o outro.
O amor tem que ser bom, generoso,paciente e nem um pouco egoísta.
Saber amar é saber aceitar os defeitos do outro, dar novas chances , aprender juntos uma nova maneira de fazer as coisas darem certo para ambas as partes, quando se ama tem que amar por completo , aceitar o que o outro tem de bom e de ruim.
Saber amar é saber em alguns casos abrir mão desse amor  só para ver o outro feliz!


Ciúmes



Segundo o dicionário o ciúme é:Uma reação complexa porque envolve um largo conjunto de emoções, pensamentos, reações físicas e comportamentos:
§                     Emoções - dorraivatristezainveja,medodepressão e humilhação;
§                     Pensamentos - ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem, autocomiseração;
§                     Reações físicas - taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas.
§                     Comportamentos - questionamento constante , busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas.
  

                   Ciúme pode até ser sim um tempero para o  relacionamento mas, como todo tempero deve ser usado em dosagens certas para não acabar exagerando e "estragando', tirando o sabor.
                     É um erro enxergar e tratar o "outro" como propriedade, como se fosse um objeto que tem que ficar alí a nossa disposição e não pode ter vida e vontade  própria .
                     Claro que quando amamos alguém temos medo de perder , a possibilidade de ficar sem o ser amado é algo assustador , chega a doer só em cogitar a possibilidade de ser "trocado(a)" por outro(a), mas temos que ter em mente que somos seres livres temos livre-arbítrio de poder amar e ficar com aquela pessoa que o nosso coração escolhe.
                     Quando se ama de verdade o certo mesmo é deixar o outro livre,até deixa-lo voar se assim desejar, dói fazer isso?Dói sim  e muito,  mas é algo que temos que aprender a fazer para assim conseguir ser feliz e conseguir fazer o outro feliz.
                     Como fala uma frase do maravilhoso Caio Fernando Abreu:"Jogue para cima se voltar é seu"!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saudades

Já dizia a maravilhosa Clarice Lispector: A saudade  é um dos sentimentos mais urgentes que existe"
Saudades machuca, dói por dentro, provoca contração muscular, faz tudo perder a cor, tudo fica cinza e triste...
Saudade aperta o peito, o coração fica lá dentro esmagado,sangrando....
Saudade as vezes pode ser boa, quando lembramos de uma brincadeira de infância, uma passagem da adolescência,o  cheiro de uma comida , uma paisagem que ficou gravada na memória...
Saudade dói quando lembramos de alguém que já partiu, de um amigo querido que nos deixou, um amor que acabou, ou até mesmo aquele amor que está longe, essa saudade dói....Ah! Como ela dói!
Dói tanto querer abraçar quem amamos e não poder, poder olhar nos olhos e falar : Eu amo você!
A saudade também serve para aprendermos a valorizar a presença do ser amado, através da ausência aprendemos a desfrutar mais a presença, fazer valer a pena cada segundo perto de quem amamos.!
Hoje eu só queria dizer que a SAUDADE que sinto é tãooooo grande que chega a sufocar....Só quero dizer que...bem, como vou falar isso...Eu Amo Você e que sinto sua falta...Pronto falei..!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Citando Caio Fernando Abreu...




 me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.
Caio Fernando Abreu.

Foi assim...


Era uma manhã como outra qualquer, a não ser pelo fato de que ela  estava jogada na cama, sentindo o seu  corpo   pesar um tonelada, todos os ossos e músculos que a formavam  doiam, quando de repente o silêncio daquela manhã foi  rompido pelo toque do telefone, era ELE, querendo saber como  ela estava...
E ela ouviu aquilo como um: EU TE AMO!
Foi isso que ela sentiu, e foi assim que ela interpretou!

Relacionamentos


 Segundo o dicionário relacionamento entre pessoas é: a forma como eles se tratam e se comunicam.
Relacionamentos podem serem bons ou ruins , isso vai depender das pessoas que estão envolvidas nele.
Existem pessoas que passam a vida inteira em um relacionamento doente, sufocante, que faz mal, pelo fato de terem  medo de acabarem sem ninguém.
Outras pessoas tem a sorte de encontrarem o que chamamos de "alma gêmea" e ficam juntos uma vida inteira.
Teme gente que vive pulando de um relacionamento para o outro, mudam de amores como se muda de roupa.
 Há pessoas que vivem relacionamentos a três, a quatro são os chamados bígamos , tem gente que chega a ser polígamo...
No meu ponto de vista cada ser humano tem que procurar viver o tipo de relacionamento que o faz mais feliz e realizado.
Relacionamento seja ele de qual tipo for é uma mistura de gestos, sentimentos, emoções, tem momentos bons e ruins e depende de cada um transformar o relacionamento em algo melhor até mesmo passando por experiências  difíceis e até mesmo dolorosas.
Relacionamentos são feitos de beijos, abraços, carinhos, promessas, planos, sonhos em comum, respeito, admiração , lealdade que é  diferente de fidelidade...
Relacionamentos podem ser aqueles em se que moram juntos ou aqueles que moram a milhares de kilômetros  de distancia, esses são os mais difíceis mas quando os envolvidos conseguem driblar esse problema , e se torna forte como rocha e mostra que é um sentimento verdadeiro que superou a tudo.
 Somos os responsáveis pelo tipo de relacionamento que atraimos para nossa vida,cada um tem o relacionamento que procura!



E quando a noite cai....


Quando a noite caiu ela sentou-se alí na janela do seu quarto e seus pensamentos começaram a andar de um lado para o outro dentro de sí...
Tudo que ela queria era tê-lo alí pertinho, queria poder sentir  seu calor mais uma vez, seu gosto, seu toque...Sentiu o coração apertado como se quisesse parar, o medo invadiu e pensar na possibilidade de perde-lo a deixava apavorada,faltava-lhe o ar...
Tentou se agarrar nas promessas que havia escutado dele, nos sonhos que acalentavam e na intensidade dos seus sentimentos mas parece que só aquilo não bastava, não mesmo, ela queria mais, queria certezas, estava cansada de "talvez", de ficar sempre no quase, tentou segurar mas não conseguiu , as lágrimas rolaram e ela deixou-se desabar no chão, ficou alí talvez por algumas horas...
Aquela mulher tinha o coração cheio de cicatrizes mas mantinha  a esperança de que no fim as coisas iriam acabar bem, levantou-se lavou o rosto e pensou:Quem sabe ele também esteja pensando em mim...Quem sabe talvez tenha os mesmos medos que eu...quem sabe talvez ele também me ame....
Levantou-se voltou pra cama e adormeceu, afinal é isso que fazem as mulheres que sabem o que é AMAR!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Só sei que eu quero você aqui.....


Eu não sei por qual razão, só sei dizer que quero você aqui...Aliás eu até sei o por que desse querer, quero você aqui por que....
Você me faz bem;
Você me faz sonhar;
Você me faz sorrir;
Você me faz acreditar que tudo pode ser melhor;
Você me fala de música, me conta histórias hilárias,me beija com perfeição....
Tem um abraço apertado que cura minhas dores e acaba com meus medos;
Consegue me entender e me decifra com facilidade;
Tem o poder de me deixar corada por timidez e faz isso só por que acha isso um charme;
Cuida tão bem de mim e me fala olhando nos meus olhos o quanto sou especial pra você o que me faz sentir-se realmente ESPECIAL!
É , deve ser por isso que eu quero tanto você aqui...

Saudades....Como dói....



“Em alguma outra vida,devemos ter feito algo muito grave,para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo numa porta doí.
Bater o queixo no chão doí.
Doí morder a língua,cólica doí, doí torcer o tornozelo.
Doí bater a cabeça na quina da mesa,carie doí,pedras nos rins também doí.
Mas o que mais doí é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma brincadeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade de nós mesmo,o tempo não perdoá.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se Ama.
Saudade da pele,do cheiro,dos beijos.
Saudade da presença,e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto,sem se verem,mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ele para a trabalho,mas sabiam-se onde.
Você podia ficar sem vê-lo,e ele sem vê-la,mas sabiam-se amanhã.
Contudo,quando o Amor de um acaba,ou torna-se menor no outro.
Sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Se aprendeu a entrar na internet,se aprendeu a ter calma no trânsito.
Se continua preferindo cerveja a uísque(e qual a cerveja)
Se continua sorrindo com aqueles olhos apertados,e que sorriso lindo.
Será que ele continua cantando aquelas mesmas musicas tão bem(ao menos eu admirava)?
Será que ele continua fumando e se continua adorando Mac Donald's?
Será que ele continua não amando os livros,e ela cada vez mais?
E continua não gostando de dar longas caminhadas,e ela não assistindo televisão?
Será que ele continua gostando de filmes de ação,e ela de chorar em comédias.
Será que ela continua lendo os livros que já leu?
Será que ele continua tossindo cada vez que fuma?
Saber é não saber mesmo!!!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos,não saber como encontrar
tarefas que lhe cessem o pensamento.
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,não saber como vencer a dor
de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra,e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz,e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro,se ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se Ama e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti(e sinto) enquanto estive escrevendo e o que você (deveria)
provavelmente estar sentido agora depois que acabou de ler.”
Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!!
(Martha Medeiros)

Vambora

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Prá mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva...
Ainda tem o seu perfume
Pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara?
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite veloz...
Ainda tem o seu perfume
Pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara?
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas...




segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Meu Amor...


O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
(Chico Buarque)



Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)