topbella

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que faz você feliz???

Significado de Felicidade

s.f. Estado de perfeita satisfação íntima; ventura. / Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. / Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte

Para mim felicidade é algo muito complexo a ser definido e depende do ponto de vista de cada um, ou melhor, do que realmente faz cada um sentir esse estado de contentamento, realização.
Para alguns felicidade é dinheiro no bolso, carro importado na garagem, viagens caras, iates ancorados na marina.
Para outros um emprego estável,formar uma familia com direito  a filhos correndo pela casa, um quintal para fazer churrascos nos fins de semana, um cão labrador para chamar de meu melhor amigo....
Mais felicidade não só são grandes coisas, veja bem o que faz um morador de rua feliz?Pois bem , se você oferecer um hot -dog e uma refrigerante vai gerar nele um instante de intensa felicidade, para você aquilo alí nada mais é que um pão com salsicha e um refri, mais para ele é um manjar dos deuses.
Para mim felicidade é aquilo que te faz voar, tocar o céu nem que seja por 1 segundo,aquela sensação gostosa de paz que invade tua alma sem avisar, que te arranca um sorriso espontaneo, que sai do fundo da alma e transborda para fora de tí.
Um dos maiores erros do ser humano é viver nessa busca intensa de encontrar a SUPREMA FELICIDADE, o que é uma grande ilusão, não existe essa de felicidade perfeita a vida é feita de instantes.
Certa vez lí em algum lugar e agora não lembro nome do (a)autor(a) uma frase que fala assim:Não importa qual seja a situação, seja ela BOA ou RUIM ela vai MUDAR! Pois bem, concordo plenamente com essa frase, enquanto a gente corre atrás da felicidade ideal a sua vida vai passando e você sequer percebe quantos momentos desperdiçados, quantas coisas você julgou sem importancia e  que se você tivesse parado para pensar ou melhor para sentir teria vivido bons momentos felizes.
Já tive minhas neuras de achar que nunca ia ser feliz, mais parei e pensei:Caramba!!! Eu sou feliz! E mais eu descobri que a felicidade não depende dos outros, depende somente , EXCLUSIVAMENTE  de VOCÊ!, Não estou dizendo aqui que você pode ser feliz, sozinho, sem amigos, familia um amor, mais você pode ter tudo isso mais é responsabilidade sua fazer com que isso te realize!
Felicidade pode ser fazer um amigo que acabou de perder um ente querido rir, nem que para isso você tenha que pintar a cara e se vestir de palhaço...
É fazer rir aquela amiga que tomou um belo pé-na-bunda sorrir fazendo piada sem graça da sua falta de sorte com  homem e mostrando pra ela que não é a primeira nem vai ser a última a ser dispensada , mais de forma gentil, até mesmo cômica...
É ter crises de riso em frente ao PC enquanto aquela sua amiga que não aceita o não do ex contando as suas desastrosas tentativas de reconquista-lo ...
Felicidade está nas coisas que não são tão GRANDIOSAS, mais que fazem toda a diferença na nossa vida!
 E você : O que faz você feliz?
PS: Ninguém mais esta a cargo de sua felicidade além de você.

1 comentários:

Thalita disse...

kkkkkkkkkkk amiga a carapuça serviu acho que participei indiretamente da sua inspiração amei o texto bjooooo

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)