topbella

terça-feira, 8 de março de 2011

E o tempo passa....as lições ficam...


Existem pessoas que tem tanto pavor de envelhecerem que não conseguem enxergar o lado bom disso, confesso que o fato de ter consciência de que daqui há alguns anos a minha pele será enrugada, meus ossos frágeis e mais uma série de coisas que prefiro não me preocupar por enquanto, também me amedrontam, mais o que me alegra é que com o passar dos anos sei que irei adquirir experiências fantásticas, aprenderei com os meus erros e procurarei não comete-los de novo,chorarei várias perdas em todos os setores da minha vida, conhecerei gente nova, novos lugares, verei amigos partirem e chorarei a "passagem" deles...
Hoje observo que as pessoas tem medo de envelhecerem , mais ao mesmo tempo tem pressa de crescerem, de se tornarem adultas, "gente grande' como dizem por aí, as crianças estão a cada dia mais se vestindo e se comportando como adultos , já não se fazem mais crianças como antigamente(perdoe-me o trocadilho infame).
Dia desses estava eu sentada no ponto de ônibus e sem querer(juro) ouvi a conversa de duas adolescentes , em que uma relatava para outra em prantos o fato do "gatinho" não ' dar bola " pra ela e preferir a outra "mina' que por sinal não "está na dele" e está apenas o usando para 'criar treta' com o ex, era exatamente essas expressões que elas usavam, as duas deviam ter no máximo uns 15 anos de idades e ambas vestiam-se e comportavam-se como duas adultas(até certo ponto),.Confesso que deu dó daquela pobre adolescente , tadinha chorava copiosamente enquanto xingava o 'ser em questão', falava como se ele fosse a fonte da qual depende a vida dela,juro que me segurei para não ir até ela e falar:Filha economiza tuas lágrimas por que você ainda irá passar por situações como essa, aliás bem piores do que essa dezenas de vezes, portanto sem drama mexicano a essa hora do dia que preciso me concentrar na minha leitura, mas me segurei e acabei voltando no tempo e me vi naquela pobre criatura desavisada, e me dei conta que não adianta a gente tentar ensinar aos outros usando nossas dores. nossas experiência, quantos conselhos minha mãezinha me eu, e me pergunta se eu ouvi algum?Prefiro nem responder...
É necessário sofrer para aprender alguma coisa,não adianta dizer: Não faça isso,  não faça aquilo!
Mas se eu pudesse deixar alguns conselhos  eu falaria que:
_Existe vida após o fim de um namoro;
-Não existe príncipes encantados;
-Não acredite em um homem que diz que ama você ou que quer você ,mais ao mesmo tempo ele também ama ou quer outra, todas sabemos que é da natureza do homem ser infiel, mais pera lá aí já é cara-de-pau demais portanto fujam ;
-Não conte todos os  seu segredos nem para sua melhor amiga,guarde alguns só para você, tem coisas que não precisam serem ditas devem permanecer só conosco, e mais importante ainda jamais revele tudo para um homem mesmo que você  "ache " que ele é o homem da sua vida, o mal do ser humano é achar que tudo dura para sempre, mais tem certas coisas que com o tempo acabam voltando para nós mesmos, então tenha seus próprios segredos guardados e não os revele-os nem sob tortura ;
-Curta todos os momentos de sua vida, sobretudo os difíceis , pois é deles que você irá tirar as lições mais importantes da sua vida e;
-Aprenda com seus erros e procure não cometer os mesmo repetidamente já conhece o velho ditado "Errar é humano , permanecer no erro....;
-Ria de tudo até mesmo da sua falta de sorte;
-Aproveite bem seus amigos, pois o tempo irá passar e a vida os levará a caminhos diferentes e muitos deles você nunca mais terá  a chance de rever;
-Comecem a usar anti-rugas aos 20;
-Não estrague seu corpo, ou melhor sua saúde comendo compulsivamente por causa de um 'pé-na-bunda" acredite ninguém merece isso;
-Ninguém é insubstituível , portanto não se iluda de que nunca vai ser trocado(a), isso pode sim acontecer;
-E acima de tudo ame-se como você é, ame seu corpo, seu jeito de ser,explore suas qualidades, trabalhe seus defeitos, procure melhorar sempre, invista em você mesmo(a), não espere que os outros cuidem de você, faça isso você mesmo, isso chama-se AMOR PRÓPRIO!
E o resto...?Bem o resto você irá aprender com seus próprios erros e a vida se encarregará de mostrar para você...
-




0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)