topbella

terça-feira, 10 de maio de 2011

Relacionamentos



Já diz um ditado que escutei em algum lugar qualquer que agora não vem ao caso:Vassoura nova, varre que é uma beleza!
Daí comecei a pensar,  e isso se encaixa perfeitamente nos relacionamentos, sim minhas queridas amigas, vejam só:No início as demonstrações públicas de afetos, os mimos, o grude, os "defeitinhos" são um charme mas daí o tempo passa...Bem aí as coisas dão uma mudada, mas calma não precisam cortar os pulsos, isso não significa que "desandou a maionese", todo relacionamento para amadurecer tem que passar por todas as fases , desde o encantamento do início, depois a fase de amadurecer e conhecer o outro mais a fundo ,para só assim tornar-se sólido.Claro que para passar por todas essas transições tem que haver sentimentos verdadeiros e maturidade de ambas as partes, senão minha cara amiga o negócio não engata.
Como dizia nossas amadas vovozinhas:Tudo no início são flores! Concordo! Quanta sabedorias dessas adoráveis senhoras, mas deixando as vovós de lado voltamos ao fio da meada.
Veja bem, com o passar dos tempo as coisas foram se modificando, já não acreditamos em príncipes encantados, fadas madrinhas e final perfeito, não mesmo!
A gente foi aprendendo com a vida que esse negócio de HOMEM PERFEITO ou MULHER PERFEITA só existe nos contos do Wall Disney ou nos contos dos Irmãos Grimm , aqui no mundo real as coisas são bem diferentes ou como dizem por aí:O buraco é mais embaixo.
A verdade é que com  a chamada "modernização" nesse tal de casa e descasa, junta e separa , começa e termina os relacionamentos tornaram-se meio que DESCARTÁVEIS...Aiiii! Essa foi cruel, juro que doeu admitir isso, mas....Minhas queridas e amadas amigas é verdade vai dizer que você nunca passou por isso?Avá...
Como diria uma jovem escritora e blogueira também chamada Tati Bernadi:Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra, mas atire nele por favor!!!Essa eu gostei .
Bem eu creio que os relacionamentos que não deram certo, são como cursinhos preparatórios que fazemos,  como cursinhos pré-vestibulares, eles nos preparam para a  verdadeira 'prova-de-fogo", e cabe  a nós levar os conhecimentos dos anteriores para o atual, quando falo  conhecimento me refiro a tentar não cometer os mesmo erros do anterior, e não levar a bagagem emocional dele, não se pode juntar vinho velho com vinho novo, o negócio desanda , e também ficar se culpando por não ter dado certo não resolve ,quando se trata de relacionamentos os dois são responsáveis por tentar fazer dar certo e se deu errado os dois também são responsáveis.
Acho a maior injustiça esse negócio de culpar o ex ou a ex, ou então ficar se culpando , não deu certo por que não era pra dar e acabou e usando mais um dito popular:Águas passadas não movem moinhos! Aí alguém que amo muito falou:É mas molha um bocado de gente, aí me peguei pensando:Molha?Continua mesmo a atingir?Bem, pode ser que sim, se nós permitimos molha sim , encharca até, mas  penso assim:As pessoas só fazem conosco o que nós   permitimos, a gente só é "usado" como dizem por aí,  quando deixamos que façam isso com a gente.
Portanto para ser feliz, quando falo feliz não é aquela felicidade que pré-fabricam nos estúdios de tv e revistas de famosos e tentam nos enfiar goela abaixo, me refiro a felicidade real, temos que superar as dificuldades tais como:Distancia,falta de grana, rotina, defeitinhos, manias, reprovação da familia e cá entre nós:Se você quer um homem ou mulher sem familia procura em um orfanato.
Se houver sentimento verdadeiro e esforço de ambas as partes as coisas vão da certo, e conseguirão viver uma bela história , não vai ser fácil , terão sempre algum contratempo para  superar , mas depende dos dois !


0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)