topbella

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Construções e Desconstruções...


Somos capazes de construir e desconstruir sentimentos, temos o poder de despertar os mais diferentes tipos de emoções das fortes as mais fracas.
Podemos gerar amor e ódio;
Atração ou repulsa;
Alegria ou tristeza;
Admiração ou desprezo;
Saudades ou alivio;
Sonhos ou pesadelos...
São tantas as emoções e sentimentos que podemos despertar, em alguns casos intencionalmente ,noutros casos inconsciente sem pretensão alguma.
Mas é irônico como os sentimentos que despertamos ou que são despertados em nós podem mudar de forma tão brusca , dizem por aí que o  AMOR  e ÓDIO andam lado a lado e de um para o outro é apenas um passo , eu concordo , há milhares  de casos  por aí de  grandes amores se transformaram  em terríveis inimizades , pessoas que um dia se amaram muito ,  e no que no fim acabam se odiando e esquecendo tudo de bonito que  um dia viveram juntos.
Particularmente  acredito que somos responsáveis pela  maioria dos sentimentos e emoções que despertamos, temos o poder de atrair e afastar pessoas das nossas vidas.
Construímos  e desconstruímos o conceito que temos sobre outras pessoas de acordo com as atitudes das mesmas, porque acabamos descobrindo no final que elas não preenchem as nossas expectativas, um grande erro do ser humano, porque ninguém nunca vai ser do "jeito" que a gente idealiza.
Por exemplo:Um casal se conhece, rola a primeira conversa,a segunda ,o primeiro encontro, o segundo, começam a namorar até aí está tudo perfeito , uma maravilha , porque ambos não mostraram-se 100% ,ela não falou que era ciumenta, insegura e que  quando  estar com TPM é de deixar a  fúria de uma Pitbull fêmea no chinelo. Ele por outro lado não falou que odeia ser cobrado,não sabia ao certo se queria um relacionamento sério e que a ex ainda é muito "presente" em sua vida.
Tudo bem que no inicio é tudo muito Cinderelesco, ninguém entra em um relacionamento falando que tem nome no SPC,dorme de boca aberta, solta pum e ronca , mas certas coisas são indispensáveis serem ditas , qualquer tipo de relacionamento para dar certo tem que haver sinceridade, senão no futuro aquela bonita história de amor que você viveu , não vai sobrar nada, a  mentira tem o poder de destruir TUDO, até os sentimentos mais verdadeiros, ao contrário do que se diz por aí, amor não resiste a tudo, eu vou mais por aquela comparação que fazem do amor com uma planta,se você rega, elimina as pragas e cuida com carinho, cresce , floresce e dar frutos caso contrário, morre.
O que vão sentir por você no futuro,depende do que você vai fazer AGORA.
A escolha é Sua!




0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)