topbella

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Consciência


Sentou em frente ao mar e ficou alí parada por muito tempo, talvez por duas ou três horas seguidas.
Com o olhar fixo no horizonte os pensamentos e as lembranças divagavam em sua mente, estava nostalgica e  seus pensamentos e sentimentos se misturavam,medo, vergonha, saudades, mágoas, decepção consigo mesma, decepção com outras pessoas,carência, arrependimento e um restinho de amor que ainda teimava em continuar alí.
Lembrou das últimas palavras duras que tinha escutado e uma lágrima rolou,sentiu-se humilhada mas depois se deu conta que foi culpada em parte por ter ouvido tais coisas.Lembrou de quantas coisas tinha sido acusada nos últimos dias, tantos erros e defeitos apontados,tantas coisas sendo cobrada.
Se deu conta que ao contrário do que ela julgava nem sempre foi a vitima, em muitas vezes foi a vilã, sentiu o coração apertar quando tomou consciência de que não tinha mais como reparar os erros antigos mas suspirou aliviada por finalmente se dar conta de suas falhas e prometeu a sí mesma que ia procurar não mais cometer os mesmos erros do passado no futuro.
O sol começou a sumir e ela se percebeu que já era tarde, levantou, limpou o rosto e foi pra casa, decidida a mudar o rumo da sua história.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)