topbella

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eu, Eu Mesma e Meus Devaneios....


-A vida deveria vir com um manual de instruções não é?
-Deveria mas acho que pra você isso não ia ajudar muito...
-Por que?
-Porque você  detesta manuais de instruções, sempre  quer fazer tudo do seu jeito torto..
-É, você tem razão ,não ando mais seguindo as  regras não é?Mas antes eu não era assim lembra?Lembra quando eu fazia tudo certinho e não me permitia sequer ter um pensamento que não fosse "correto"?Onde foi parar aquela menina que respeitava todas as regras?
-É antes você era "certinha" demais , não se metia em tantas encrencas,  mas por outro lado você deixava de falar e fazer um monte de coisas que tinha vontade mas não se permitia. E respondendo a sua pergunta, bom, 'aquela menina' que respeitava as regras e era toda correta  ainda existe aí dentro de você em algum lugar, se ela não existisse você não estaria se questionando se está fazendo a coisa certa, mas ela já não é mais inteira parte dela você perdeu pelo caminho junto com algumas desilusões e sonhos acabados.
-É , eu sei, infelizmente, eu sei...
-Você deveria relaxar mais, deixar as coisas fluir , por que diabos você tem que falar tudo que pensa, tudo que sente?
-Porque você me conhece, sabe que eu odeio engolir palavras que estão  presas em minha garganta,  pensamentos que povoam minha mente , só por isso.
-Poderia fazer a gentileza de pelo menos tentar se segurar um pouco ?
-Não, você sabe como sou,vai contra minha natureza, sou assim, nasci assim e vou morrer assim...
-Então poderia tentar pelo menos expressar de forma mais leve, pra não causar tanto "estrago"?
-Juro que tento, as vezes consigo contar até 1.000, dou três pulinho e depois uma reboladinha, mas na maioria das vezes tiro a nordestina "da bolsa" , daí já viu né?Causo aquele estrago...
-É , eu sei, daí fica a noite inteira se revirando na cama,você sabia que  as vezes você é cruel?
-Quem eeeuuuu?
-Não seja cínica , você sabe que as vezes extrapola.
-Tá ok!Já entendi, você tá falando que devo ser mais "doce com as palavras' mesmo que eu esteja furiosa, é isso?
-Sim, isso mesmo, mas não tãoooo doce, porque tudo que é doce demais enjoa,mas também não precisa ser tão amarga ,tente um meio termo que tal?
-Juro que vou tentar, mas é que você conhece minha mente pisciana, sou muito dramática, exagerada, sensível...
-E as vezes bem insensível...
-Ei!Você deveria está do meu lado sabia?
-E estou , e no mesmo barco , só tô falando que você poderia ser menos esquentadinha.
-Porra mas eu não sei disfarçar, se eu tô puta , eu tô puta e pronto!Não fiz aula de teatro e nem tenho sangue de barata.
-Eu sei, mas tem coisas que a gente só consegue agindo como se não se importasse, coloque a Gloria Pires que existe dentro de você pra fora,interprete a mulher calma e relaxada, banque a tranquila mesmo quando estiver querendo arrancar fora a cabeça de alguém...
-Será que consigo?
-Não custa nada tentar não é?
-E se eu não conseguir?
-Pelos menos tentou e se você não conseguir eu já estou procurando um bom psicologo e um convento, porque se você continuar desse jeito meu bem, ninguém vai te aguentar, só eu porque sou obrigada.



0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)