topbella

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coisas que vamos aprendendo com o TEMPO...

Sempre ouvi falar que quando nos tornamos mais maduras nós mulheres nos tornamos mais confiantes, decididas ,dizem que somos capazes de enfrentar algumas situações que antes nos parecia uma verdadeira tragédia como algo mais natural. na verdade elas passam a fazer parte do nosso cotidiano.Não que a gente não sinta um friozinho na barriga ao encarar um novo relacionamento, um novo emprego, mais que na verdade até conseguirmos alcançar esses estado de "serenidade" é necessário passar por algumas tempestades e sobreviver a todas elas , claro que saimos com alguns arranhões e hematomas mais são apenas sinais de uma batalha vencida,de uma página que foi escrita no livro de nossas vidas e depois virada, para que um um novo capítulo fosse iniciado.
O tempo é um grande amigo, com o passar dele a gente pode até ganhar algumas marcas de expressões( as famosas rugas), alguns quilinhos , a pele já não é tão firme, mais em compensação nos tornamos mais seguros de sí , mais confiantes e na maioria das vezes a gente não trocaria por nada desse mundo essa 'bagagem 
' adquirida com aqueles tempos de juventude transviada.
Dia desses analisando os últimos fatos que ocorreram comigo me dei conta do quanto mudei minha postura em relação há alguns aspectos de minha vida.Veja bem: Se antes para mim era a morte me tocar que aquele cara por quem eu estava arrastando um  bonde não estava nem aí pra mim, hoje eu encaro mais como um aviso do destino de que ele não era o suficientemente bom para mim, que quem saiu perdendo foi ele de jogado fora  a chance de ter ao lado uma mulher tão bacana como eu, ok! Vc pode até tá falando mais que mulherzinha metida mais veja bem meu caro colega , seu eu não me valorizar quem vai fazer isso?
O idiota que me dispensou?Meu ex? O padeiro da esquina?
Nã nã nã nim  nã não, eu tenho que me valorizar, me aceitar com meu defeitos e qualidade ,cara não sou nem uma Angelina Jolie ou alguma coisa do gênero , mais pera lá tenho minhas qualidades.
A verdade é que a gente aprende tanta coisa com o passar do tempo que vale a pena envelhecer, só para se ter o prazer de olhar para trás e pensar:Puxa! Cara eu superei aquilo! Sou mesmo capaz!
Partircularmente não troco meus 27 anos pelos meu 15 , creio que melhorei fisicamente e mentalmente, tenho lá minhas neuras, mais creio que independente da idade todas nós iremos ter.
As vezes me pego as 24:30 da noite tendo uma discussão colossau com um paquera via internet, aí depois de 15 segundos depois antes mesmo de desligar o pc penso:Putz! Que papel ridículo é esse que tô protagonizando?Aprendi que não devemos perder tempo com bobagens, coisas pequenas,devemos nos poupar de certos aborrecimentos principalmente aqueles desnecessário e convenhamos que perder tempo discutindo pela tela de um pc com alguém que nunca tem tempo para você é no minímo  uma tremenda perda de tempo sabe por que?
Por que você certamente tem coisas mais importantes para se preocupar, tipo a fatura do teu cartão de crédito que você escondeu no fundo da tua gaveta só para não ter que encara-la todas as vezes  que abrir seu armário e detalhe ela já venceu na semana anterior, isso sim é motivo para você começar a pensar em na possibilidade de procurar ajuda nem que seja finaceira....
Mais enfim , a vida é isso que temos agora, o passado é um grande mestre, o tempo o melhor dos conselheiros e o futuro? B em o futuro é algo que nos aguarda alí bem na frente e tá cheio de surpresas algumas não tão boas, outras maravilhosas, mais o que importa é que o amanhã vai virar ontém  e nos deixará sempre uma lição que nos ajudará a seguirmos em frente mais seguros e confiantes .

1 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)