topbella

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quanto custa manter-se fiel as próprias idéias?

Em virtude dos últimos acontecimentos venho mim questionando quanto ao fato do quanto custa manter-se fiel a certas promessas, palavras pronunciadas e idéias que após algum tempo já não parece tão boas quanto antes.Nós seres humanos temos a terrível mania de fazer promessas ou juras de que nunca mais vai fazer tal coisa ou que vai fazer 'tal coisa" e na maioria das vezes não é uma boa idéia assumir compromissos com  a cabeça tomada pela emoção seja ela boa ou ruim.
O fato é que as vezes algo que parecia ser tão simples se torna algo difícil  de ser decidido ou resolvido, mais a realidade é que somos nós quem complicamos, essa terrível mania do ser humano que tem de tornar as coisas tudo mais difíceis, parece que a vida não teria graça senão fosse assim.
Manter-se fiel as idéias, sentimentos e pensamentos é muito complicado,sabe aquela velha história , aquela cena que a gente ver nos desenhos animados antigos em que aparece um anjinho bom do lado direito e um anjinho com cauda e chifres do lado esquerdo?Pois bem, é mais ou menos assim que as coisas acontecem.
Imaginem a seguinte situação: Você brigou com o cara de quem você está a fim há meses aí bate o pé  e fala não vou voltar atrás, só que após 15 minutos você se dar conta que as coisas não são tão graves assim, e daí você se ver naquele dilema e agora?Volto atrás ou mantenho minha palavra?Será que se eu voltar vão me chamar de fraca(o)? Que não mantenho minha palavra até o final?É aquele velho problema, as vezes damos mais  importancia a opinião dos outros do que aos nossos próprios sentimentos.
Então será até quando que a gente vai viver pra agradar aos outros e fazermos  somente aquilo que é bem visto aos olhos dos outros? E da gente? Quando começaremos a fazer aquilo que nos agrada?


0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)