topbella

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dias e noites de Chuva!!!

Ouvi em algum lugar que a chuva lava a ALMA DO MUNDO, e concordo acho que ela leva embora as impurezas  da nossa alma, faz uma espécie de limpeza, arranca aquela "sujeira"  que a gente vai acumulando com o passar dos anos.
É tanta coisa que  a gente vai acumulando dentro de sí que vai criando um monte de entulho, que vai "entupindo' nossos canais de emoções e quando transbordamos  acabam causando enchentes colossais, nos trazendo imensos prejuízos emocionais e tem alguns que não tem como consertar ou "reembolsar" o  dano causado.
Hoje enquanto a chuva cai  eu me refugiava numa sorveteria ,sentada alí com minha pequena notável taça de sorvete, olhando a chuuva cair, pessoas passavam apressadas tentando fugir da chuva, outras com seus guarda-chuvas quase sendo levados pelo vento que insistia em soprar forte. Fiquei alí sentada, degustando o meu sorvete de que possuia quatro deliciosos sabores, enquanto ouvia o som da chuva batendo no chão e o papo que rolava entre pessoas que estava sentadas perto de mim.Algumas reclamavam do fato de está chovendo e ter saido sem guarda-chuva, outras agradeciam por que só assim ameniza o calor, mais uma conversa em particular me chamou a atenção, antes quero frisar aqui que não fiquei te ouvido atento ao papo alheio , mas é que a pessoa falava em alto e bom som que era impossível não ouvir.A conversa acontecia  entre duas  mulheres e as duas desabafavam e reclamavam dos seus respectivos namorados.Ora vejam só, pelo que uma relatou a outra tinha plena consciência de que a única coisa que prende  o seu namorado a ela era o fato de que toda vez que ele ameaça por um fim no relacionamento , era o fato de que ela ameaça cometer uma pequena loucura , tipo se jogar de um prédio de 
 andares, mais o que mais mim intrigou foi o fato daquela mulher jovem e que está dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade em que vivemos, se submete a viver um relacionamento assim tão doente, tão forçado, tão irreal.
Pagaram a conta e sairam dalí debatendo esse assunto que ao que me parece que para ela considera uma situação "normal dos dias de hoje".
Fiquei alí remoendo o assunto dentro da minha cabeça e pensando: Por que estamos nos submetendo a viver relacionamento tão doentis?Já não importa mais o fato de sabermos que alguém continua ao nosso lado por pena?Por que esse desespero tão grande? Por que  esse medo de ficar sozinhos?
Insegurança ou pura falta de amor-próprio?
Enquanto todas essas perguntas eram feitas aqui dentro da minha cabeça a chuva caía lá fora, me deixei levar pelo som da chuva e deixei que aquela melodia de notas sem iguais me embalassem e junto com as gotas que caim e e escorriam para o ralo mais próximo com elas se foram todos o pensamentos e perguntas, deixei que a chuva me lavasse a ALMA.!












'

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)