topbella

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aprendendo o valor do SILÊNCIO!

Um dos conselhos mais valiosos que os meus pais  passaram para mim foi sobre a prática do silêncio e da cegueira momentanea. Lembro-me que desde criança eles ensinaram para mim e para meus irmãos o seguinte:Se algo não te desrespeito, então você não ouviu, não viu e nem sabe de nada , e se por acaso algo lhe for perguntado você vai virar e falar: EU não OUVI nada, não VÍ nada e não SEI  de nada. 
Pois bem, eu me considero uma filha "média", digamos que eu descumpro algumas regras e desobedeço a algumas ordens e confesso que as vezes pago caro por minha desobediência, esse negócio de se fazer de morto por exemplo, eu sou um desastre quando se trata de silênciar, cara se eu morasse em um país cujo a mulher é extremamente proibida  de expressar suas opiniões , juro para você que já teria sido apredejada em praça pública e depois levada a forca.
Cara, sinceramente eu sou tagarela demais, falo pelos cotovelos as vezes e na maioria das vezes eu deveria silenciar, juro que tento controlar essa minha língua dentro da boca , passar uma cola , eu queria poder ver certas coisas que na minha opinião são erradas e calar, fingir-se de morta.
Pois bem, acho que agora finalmente eu vou começar a colocar em prática isso, e vou te dizer aprendi isso de forma bem dolorosa, eu diria que até humilhante, e digo mais a partir de hoje vou pensar mil vezes antes de expressar minha opinião seja lá no que for e para quem for.
Dizem por aí que os grandes sábios, são considerados seres magníficos por saber silenciar na hora certa, eles consideram o silêncio um bem muito valioso e só falam o necessário pensa antes de expressar qualquer opinião sobre qualquer assunto.
Eu creio que presenciar certas coisas, ouvir certas coisa e se fingir de cego e surdo é bem complicado, principalmente quando envolve pessoas que você gosta, inocentes mesmo não tendo nada a ver com a situação é difícil manter-se neutro, mais se você for pensar se não tem nada  a ver com você então deixa pra lá, fecha os olhos , sai andando finge que não ouviu e deixa que os "brancos" se entendam faça apenas a sua parte, mesmo que isso signifique fazer algo que te faz embrulhar o estomago mais acredite em mim melhor ter uma dor de estômago do que uma dor de cabeça por aborrecimento.
Então, de hoje em diante pratiquemos a LEI DO SILÊNCIO!
PS: A PALAVRA É PRATA, MAS O SILÊNCIO É OURO!

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)