topbella

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Falando de beleza e também da falta dela....

Acabei de ler um livro chamado A Vida Sexual  da Mulher Feia, em que nele a autora retrata a sua odisséia desde que nasceu até os dias atuais na busca por um amor e até mesmo para amizades, e cá entre nós fiquei penalizada com a história daquela mulher, não sei ao certo se ela é mesmo tão desprovida de beleza tanto quanto ela relata lá, mais depois parei e pensei:Ôh minha querida acorda pra vida, saia desse seu mundinho de feia e olhe ao seu redor, que você irá ver dezenas de mulheres que estão dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade e que sofrem tanto quando você para conseguir desencalhar colega.A realidade é que não está fácil para ninguém arrumar a tal alma gêmea, a outra metade da laranja, a tampa da panela, enfim esses nomes todos aí que deram para a pessoa certa para dividirmos os nosso dias gloriosos e os não tão gloriosos também.
Aí eu pergunto: Até hoje a beleza ajuda ou atrapalha?E eis que você vai responder imediantamente : Õh minha querida desde quando beleza atrapalha?Você tá louca? Pois bem eu te respondo: Atrapalha sim e muito se o ser dotado de tal privilégio não souber usa-lo, por que veja só, raciocina comigo:O cara é lindo , veste-se bem, tem um bom carro e no entanto acha que isso só é o suficiente para arrasar corações aí começa a se comportar como a última garrafa de água no deserto do Saara meu amor, nem a mais desesperada das mulheres aguenta um sujeito desse por muito tempo, não tem coisa mais insuportável nesse mundo que gente que acha que é insubstituível .E O  mesmo vale para as meninas, por que tem umas e outras por aí que gasta metade do seus salário na academia e o outra no salão de beleza  , mantém o corpo e o cabelo impecável mais quando abrem a boca meu amor....Jesus tenha dó sai cada absurdo que muitas vezes era preferível ser surdo do que ter que ouvir tais coisas, agora antes que as mulheres bonitas e homens também comecem a me crucificar existem sim homens e mulheres dotados de beleza e de inteligencia ao mesmo tempo, mais o que estou tentando falar é que as pessoas não estão muito a fim de descobrir a beleza interior das outras, a inteligencia, estamos vivendo em um mundo em que aparencia é tudo, não que não seja legal cuidar do corpo, cabelo enfim, mais alimentar a mente, o espírito é muito importante , alías são os primeiros itens que devem ser cuidados por que não existe nada mais frustrante do que você ir conversar com alguém que você considerava a embalagem  a coisa mais linda desse mundo e decobrir que dentro daquele pacote não tinha NADA, absolutamente NADICA DE NADA.
Quando se fala da beleza de um homem ou de uma mulher, já imaginamos aquele ser  idênticos aqueles modelos que estampam as capas de revistas de beleza no verão, corpos sarados, cabelos impecáveis, cor do pecado, sorriso perfeito, mais a beleza está nos olhos de quem ver, Ok  ok, fui brega , mais é a mais pura verdade, há quem enxergue a beleza que  o que o outro tem no coração, na mente , no espirito, eu diria que é bem raro encontrar alguém assim , mais se você olhar bem e tiver sorte você ainda irá encontrar alguém assim  que mesmo que você não esteja dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade vai achar você o homem ou mulher mais lindo(a) desse mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)