topbella

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O valor de cada ser humano que faz parte de nossa vida!

Creio que cada pessoa que faz parte de nossa vida tem um valor particular, não que umas sejam mais importantes que outras e pode até ser, mais cada ser que cruza nosso caminho tem um papel  na nossa história, alguns são personagens que farão parte da nossa história para sempre como é o caso de nossos pais, irmão, avós enfim , outros entrarão e sairão em poucos minutos mais que podem ter um papel fundamental na nossa vida.
Temos o grave defeito de não aproveitar as pessoas enquanto elas ainda estão por perto, na terrível ilusão de que elas  ficarão alí para sempre e quando nos damos conta muitas já se foram, umas morrem, outras se mudam  e outras simplismente se afastam e fazem isso de maneira tão sútil que quando nos damos conta ela simplismente já não faze mais parte dos nossos dias.
Sou nostálgica e acho que isso nem sempre é uma coisa boa, me pego lembrando de coisas, pessoas, fases de minha vida que quando aconteceu considerei um momento sem importância alguma, uma coisa tola , banal....
Estamos caminhando para um futuro que creio que não será tão bonito se continuarmos a tratar as pessoas que nos cercam com tanto desdém, fico chocada com a capacidade que o ser humano desenvolveu de descartar as pessoas tão depressa de suas vidas levam  a ferro e fogo aquele lema de que "Ninguém é tão bom que não possa ser substituído ", eu não concordo com isso acho cada um tem uma essência e seja ela boa ou ruim sempre tem algo a nos ensinar, a acrescentar no nosso aprendizado como ser humano.
As me pego lembrando de pessoas que convivi pouco ou até  mesmo pessoas que não me causaram tanta empatia e me dou conto que sinto falta da presença dela em minha vida e que de certa forma esse ser me acrescentou algo como pessoa.
Então que tal dar uma olhadinha em quem você tem ao seu lado e começar a valorizar esse ser como uma presente valioso em sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)