topbella

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lealdade!!


Lealdade tem por origem o adjetivo leal, que por sua vez provém do vocábulo latino “legale”. O adjetivo leal significa: conforme com a lei; que não falta às suas promessas; sincero; franco; honesto; fiel; dedicado». Lealdade significa: qualidade de quem é leal; fidelidade; sinceridade; ação leal. Lealdade, que tem origem na palavra leal, tem vindo a alargar o seu âmbito e a convergir com o campo semântico de fidelidade.
 Deixando de lado todas essas definições de LEALDADE, vamos ao que interessa.Creio que não existe símbolo mais perfeito para representar o que é ser leal do que o elo que une o homem e o cão,esses bichinhos são verdadeiros exemplos do que é ser fiel ou melhor do que é ser LEAL!Mas o que quero abordar aqui é de que na maioria das vezes somos vítimas de deslealdade e por incrível que pareça que somos nós mesmos que nos tornamos  nossos próprios sabotadores, é  incrível como fazemos coisas que vão contra tudo aquilo que pensamos e que sentimos e o pior que fazemos isso sempre para agradar os outros, por medo  do que os outros irão pensar ou falar de nós,e por ficarmos presos a esses medos acabamos  passando por cima de nós mesmos, fingindo sentimentos e escondendo pensamentos, nos limitando por pura covardia.
E como descobrimos que o modo como estamos agindo está sendo DESLEAL?Pois bem, quando fazemos algo que vai contra tudo aquilo que pensamos ou sentimos o coração pesa e alma  fica amarga, o peso das nossas ações variam de acordo com o sentimentos e ' verdade" que empregamos nelas e quando nos sabotamos  o peso é GIGANTESCO é como se tentassemos  puxar um navio cargueiro com auxílio de um trator.
Acredito que quando não somos leais conosco, é impossível sermos com os outros, para termos boas ações para com os outros é necessário sermos primeiro conosco ,já dizia o provérbio "A caridade começa em casa' e eu digo que a lealdade pra ser verdadeira tem que partir de você consigo mesmo.
E como ser Leal? É  uma pergunta que me faço sempre ....Eu diria que é começar a falar como se sente, o que pensa, é aceitar nossas fraquezas e também enxergar nossas qualidades, é deixar falar o coração e em hipótese nenhuma permitir que os outros lhe diga como você tem que se sentir , ou melhor jamais deixar que as atitudes dos outros interfira no seu relacionamento consigo mesmo, as pessoas jamais terão o poder de decidir na maneira  que você vai se sentir a não ser que você permita , então segue duas dicas:
1º-SEJA LEAL COM OU OUTROS, MAS PRINCIPALMENTE COM VOCÊ MESMO!
2º-MANTENHA-SE FIEL AS PROMESSAS QUE VOCÊ FEZ A VOCÊ MESMO!


0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)